quarta-feira, 17 de setembro de 2014

[É notícia!] Cursos da Uema recebem estrelas no Guia do Estudante


A partir de 10 de outubro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) estará nas páginas da revista Guia do Estudante (GE) em virtude da avaliação de cursos superiores que obtiveram 3 estrelas, em uma escala de 1 a 5.
Os cursos estrelados foram Administração, Engenharia Agronômica e Arquitetura e Urbanismo do Campus Paulo VI (São Luís), Administração, Enfermagem e Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (Cesb), Enfermagem do Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc), Administração e Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi) e Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Timon (Cesti).
O processo de avaliação envolve uma equipe de profissionais do GE, professores e coordenadores das faculdades selecionadas que atribuem conceitos aos cursos avaliados com base em questionários.
Os critérios para participar da avaliação são: ser curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (exceto Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas), ter turma formada há pelo menos um ano, ter cursos presenciais, além de turmas em andamento e continuidade de processos seletivos para formação de outras.
Cada avaliador pode analisar até 35 cursos diferentes, todos da região onde lecionam, desde que não trabalhem nas universidades analisadas.
A média é classificada por conceitos: 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), 2 estrelas (regular), 1 estrela (ruim) e “prefiro não opinar”. Também é considerada a própria avaliação do GE nos 5 últimos anos.
"Estar na lista indica que o trabalho acadêmico de alunos e servidores da universidade está avançando em qualidade. Isto é motivo de orgulho para Uema", declarou o reitor José Augusto Silva Oliveira.

FONTE: Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário